Notícias do Cruzeiro

Dono do Cruzeiro comprou direitos de rival em Minas Gerais

Embora muitos torcedores rivais não conheçam a história de Pedro Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro, o empresário detém em mãos uma das maiores fortunas do Brasil. Além de imergir no ramo esportivo, o dono da rede Supermercados BH decidiu comprar as ações do Bretas, concorrente direto na briga pelo protagonismo do ramo alimentício.

Com o objetivo de amplificar ainda mais sua soberania em Minas Gerais, Pedro abriu os cofres para se aventurar em um novo desafio. Em comum acordo com o antigo dono do Bretas, o bilionário desembolsou R$ 716 milhões para unificar as redes. Por sua vez, a negociação envolveu ainda a transferência de 54 lojas, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição.

A título de curiosidade, somente em 2014 o dono do Cruzeiro abriu 18 novas lojas, focadas na distribuição de alimentos no interior de Minas Gerais. Por ter comprado as ações da concorrência, não há outro empresário que ameace derrubar a hegemonia do acionista no Estado. No mais, em 2023, a rede Supermercados BH foi a quinta que mais lucrou em todo o país.

Dinheiro não é problema para o dono do Cruzeiro

Visionário desde a sua adolescência, Pedrinho adquiriu conhecimento no ramo alimentício após trabalhar como estoquista. Nesse ínterim, abriu um mercadinho, que despontou na região onde morava. Por sua vez, sua ambição o projetou para o rol exclusivo de bilionários do país. Segundo levantamento da revista Forbes, em 2024, a fortuna de Lourenço estava avaliada em R$ 7,5 bilhões.

Torcedor declarado do Cruzeiro, Pedrinho não economizou esforços para repaginar o elenco na última janela de transferência. Com 12 novos jogadores apresentados, o empresário sonha com a conquista de novas taças neste ano, uma vez que o Cabuloso disputará o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo